quinta-feira, 27 de abril de 2017

BOM PASTOR – A VIDA ENTRE RUÍNAS

Foto: Leonardo Ferreira


Texto: Eduardo Barros

Nas margens da BR 424 aqui em Garanhuns, há algumas décadas existia o internato e a escola para mulheres e meninas em situação de risco, o popular: Bom Pastor.
Na década de 80 o prédio já mostrava sinais de deterioração, e como não havia recursos para a reforma, logo, o internato foi extinto. Depois a área de cerca de 20 hectares serviu de base do 9ª batalhão da polícia militar.

Hoje, o Bom Pastor não passa de ruínas, toneladas de lixo e morada para cerca de doze famílias que tem ali, entre aquelas velhas paredes, seu único refúgio. São condições precárias em meio a tantos escombros que mais parecem um cenário de guerra. Crianças brincam com sua inocência, homens e mulheres sonham em um dia sair dali para uma casa digna para morar com seus filhos.

Ali em meio a tantas dificuldades, eles lutam dia após dia pela sobrevivência, são pessoas humildes, desamparadas pelo poder público, jogadas a própria sorte, mas que levam um sorriso sincero, uma conversa alegre e um abraço afetuoso. Como seu Severino que há vários anos mora no local com sua esposa e seus cinco filhos pequenos, mas dono de uma educação que muitos doutores por ai não tem.

Hoje a equipe do blog Colinas News, em meio a tantos escombros, descobriu dezenas de sorrisos e homens e mulheres de bem. Parabéns a cada morador do antigo Bom Pastor por suas lutas diárias em busca de uma vida melhor. Deus estará com vocês sempre!

Veja as fotos abaixo tiradas pelo fotógrafo Leonardo Ferreira:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário