quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Corda de andaime parte e trabalhadores ficam pendurados no 12º andar de prédio

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), na avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. Eles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros

Corda do andaime rompeuFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco
  
Quatro homens que trabalhavam na reforma do prédio do Banco do Brasil tomaram um susto após o rompimento de uma das cordas que sustentava o andaime. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 9h30, na avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, na área Central da capital pernambucana. 

Os trabalhadores, que usavam equipamentos de segurança, ficaram pendurados durante 30 minutos a 39 metros de altura. A corda do andaime rompeu no 12º andar do prédio. Eles foram resgatados do local pelo Corpo de Bombeiros, que chegou por volta das 10h.

Enquanto os trabalhadores aguardavam resgate, várias pessoas, aflitas, se aglomeraram embaixo do prédio. Um homem, inclusive, permaneceu em prece durante todo o tempo do socorro.

Diego da Silva foi um dos trabalhadores que conseguiu se livrar logo no primeiro momento. Ele estava próximo da janela. Os demais ficaram aguardando o socorro pendurados.

O resgate foi feito por uma das janelas do prédio pela própria empresa que faz o trabalho de reforma, a D&M Construtora. Neste momento os trabalhadores estão dentro do edifício e a área de fora foi interditada pelos Bombeiros.


Fotos: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco





Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário