Preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por comandar um esquema ilegal de venda de cervejas adulteradas em Brazlândia, o empresário pernambucano Paulo Alves Cordeiro Filho já foi preso por envolvimento em uma organização criminosa acusada de desviar recursos públicos e fraudar licitações na cidade de Catende (PE).
A respectiva organização era liderada pelo pai dele, o ex-prefeito do município Otacílio Cordeiro, preso em 2016.
Paulo Alves foi detido pelos investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) no fim da tarde dessa terça-feira (4/4).
O homem saiu de Recife com destino a Brasília e, ao chegar em um hotel, na região central de Taguatinga, acabou capturado.
Ele é o proprietário de uma empresa especializada na venda de água mineral, situada às margens da DF-220. De Pernambuco, o empresário monitorava as atividades ilícitas do estabelecimento.
As investigações da PCDF revelaram que, nos últimos meses, a empresa de água passou a adulterar latas de cerveja vencida, suprimindo a data de vencimento e revendendo a bebida para clientes.
O gerente do local foi preso em flagrante na época.
Na quinta-feira passada (30), policiais civis e militares desarticularam uma operação e apreenderam mais de 150 mil latas de cerveja adulteradas.
“A adulteração ocorria em Brazlândia, mas as ordens emanavam de Recife, com o empresário à frente do esquema”, afirmou o delegado Fernando Cocito, delegado-chefe da 18ª DP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário