A Justiça concede liberdade provisória para motorista que atropelou e matou mulher de 53 anos em Caruaru, município localizado no Agreste do Estado de Pernambuco.
Caso foi ocorreu no domingo (9) no bairro Boa Vista. Câmeras de segurança captaram o momento em que vítima é atingida por veículo em alta velocidade.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu liberdade provisória após Flávio Samuel de Oliveira Torres, o motorista que atropelou e matou uma mulher de 53 anos, passar por audiência de custódia. A sessão foi realizada na tarde da segunda-feira (17) e o homem terá que seguir algumas condições previstas no Código do Processo Penal.
De acordo com o TJPE, as medidas previstas por lei são:
a) não mudar de residência sem prévia autorização judicial;
b) não se ausentar por mais de 08 (oito) dias da Comarca do seu domicílio, sem prévia comunicação à autoridade judicial competente;
c) comparecer a todos os atos do processo, para os quais seja intimado;
d) monitoramento eletrônico.
Na decisão, o autuado é advertido de que “o descumprimento de qualquer das medidas cautelares acima citadas poderá ensejar a adoção de outras mais gravosas, inclusive a decretação de prisão preventiva.
A Autoridade Policial, responsável pela custódia do preso, deverá encaminhá-lo à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, Caruaru-PE, para fins de instalação, com urgência, do equipamento eletrônico", devendo ser posto em liberdade somente após a instalação do aparelho de monitoração eletrônica.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança na manhã do domingo (9). Rosa Maria de Moura estava caminhando em via pública quando foi atingida pelo veículo em alta velocidade. Com o impacto, a vítima chegou a ser arremessada no ar e cair em uma calçada.
Após atingir Rosa, o veículo também bateu em um muro. A segunda pessoa que aparece nas imagens não foi atingida pelo carro. Segundo o Samu, o condutor do veículo foi encontrado fora do automóvel, apresentando sinais de embriaguez, suspeita de fratura em membro inferior direito e laceração nos lábios. Ele recebeu atendimento em uma Unidade de Suporte Básico (USB) e foi removido sob custódia da Polícia Militar para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário