Um incêndio devastador na comunidade Icauã, bairro da Caxangá, Zona Oeste do Recife, resultou na morte de Isabele Gomes de Macedo, 40 anos, e seus quatro filhos: Aline (7), Adriel (4), Aguinaldo (3) e Ariel (1). O fato ocorreu na tarde do último sábado (29).
Familiares e vizinhos confirmaram que Isabele era constantemente agredida pelo companheiro, Aguinaldo José Alves, suspeito de envolvimento no crime. A irmã da vítima, Jaqueline Gomes, relatou que Isabele frequentemente ligava para a mãe buscando ajuda e expressando o desejo de se mudar devido à violência.
"Esse homem chega bicado e fica me agredindo aqui com os meninos," teria dito Isabele em uma das ligações, conforme relatado pela irmã.
Segundo moradores, o estopim da tragédia teria sido uma discussão iniciada na sexta-feira (28), após Aguinaldo, conhecido como "Guel", chegar em casa embriagado e agressivo.
Aguinaldo José Alves foi preso em flagrante. Ele precisou ser socorrido a um hospital após ser linchado por moradores revoltados com a situação. Em audiência de custódia realizada no domingo (30), a Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva do suspeito.
O incêndio, que atingiu 20 das cerca de 30 moradias da ocupação, mobilizou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
Os corpos das cinco vítimas estão no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, aguardando liberação após exames de DNA.
O local do incêndio passou por perícia, e o laudo será encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga as circunstâncias da tragédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário