Pernambuco viveu um fim de semana marcado pela violência, com ao menos 13 homicídios registrados entre a sexta-feira (28) e o domingo (30). Os crimes ocorreram em diferentes regiões do estado, incluindo a Região Metropolitana do Recife, Agreste e Zona da Mata, e envolvem vítimas de diferentes faixas etárias, incluindo adolescentes e mulheres.
O jovem José Guilherme Pereira de Souza, de 25 anos, que estava desaparecido desde a terça-feira (25), foi encontrado morto no sábado (29) em uma área de manguezal no povoado de São Lourenço, em Goiana, Litoral Norte de Pernambuco. Ele havia saído de uma festa em Pontas de Pedra, onde passava o fim de ano na casa do pai.
Na mesma noite, Paulo José da Silva, de 42 anos, foi assassinado a tiros enquanto consumia bebidas em um quiosque às margens da BR-232, no distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros. Segundo a perícia inicial, ele foi atingido por pelo menos cinco disparos.
Em Paudalho, Zona da Mata Norte, o adolescente Lucas Felipe Melo Ferreira, de 14 anos, morreu após ser baleado na Ladeira Pau do Alho, no Alto Dois Irmãos. Ele chegou a ser levado à UPA local, mas não resistiu.
No Recife, uma mulher e seus quatro filhos pequenos morreram carbonizados em um incêndio criminoso na comunidade do Icauã, no bairro da Caxangá. O companheiro da vítima, suspeito de atear fogo no barraco da família, foi preso em flagrante.
Em Caruaru, Williams da Silva Santos, de 27 anos, foi morto a tiros na Rua São Salvador, no bairro do Salgado. A vítima foi surpreendida por criminosos armados no início da noite de sábado (29).
Também no Recife, no Alto José Bonifácio, Kaio Victor Soares de Aquino, de 15 anos, foi morto com dois tiros por homens encapuzados. O crime ocorreu em uma escadaria próxima à casa onde o adolescente morava.
Na noite de sexta (28), Joebson Josuel de Matos da Silva, de 22 anos, conhecido como “Cego”, foi morto a tiros na comunidade Rosa Selvagem, em Camaragibe. Ele era morador do bairro da Várzea, no Recife.
Em Bom Conselho, no Agreste, Fabrício Nunes Santos, de 32 anos, foi executado a tiros dentro de casa na madrugada de sábado (29). Dois homens encapuzados pularam o muro, se passaram por policiais e mandaram a família sair do quarto antes de cometer o crime.
Na noite de sexta-feira (28), Maria Aparecida da Conceição foi presa em Belo Jardim, também no Agreste, suspeita de assassinar José Carlos da Silva, de 27 anos. A motivação do crime ainda não foi informada.
Outro homicídio foi registrado na sexta (28) em Nazaré da Mata. Daniel Estêvão de Moura Filho, de 23 anos, foi morto com golpes de faca, incluindo uma perfuração profunda no pescoço, na Rua das Flores, bairro Sertãozinho.
Na madrugada da sexta (28), dois homens foram assassinados a tiros na Avenida Córrego da Batalha, no bairro do Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes. As vítimas foram surpreendidas por um grupo armado enquanto ingeriam bebida alcoólica.
Em outro caso, Wellington Teotonio da Silva, de 17 anos, foi morto a tiros na tarde de sexta (28), na Cohab, no Cabo de Santo Agostinho. Ele foi atingido por três disparos e morreu no local.
Ainda na sexta-feira (28), Carlos Alexandre Ribeiro do Nascimento, de 33 anos, foi encontrado morto às margens da BR-232, em Pesqueira. A vítima apresentava perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
As autoridades seguem investigando cada caso, e até o momento, não há confirmação de conexões entre os crimes. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco ainda não divulgou um balanço oficial do fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário