O jovem Augusto Mendonça utilizou as redes sociais para denunciar uma violenta agressão sofrida enquanto aproveitava o Carnaval nas ladeiras de Olinda. Caracterizado como Drag Queen, Augusto foi alvo de insultos e agressões físicas por um grupo de aproximadamente 15 pessoas nas proximidades do Clube Atlântico, no bairro do Carmo.
A vítima relatou que os agressores iniciaram as ofensas logo após uma viatura policial passar pelo local. Ao responder a um insulto com um "boa noite", Augusto foi atingido por um soco no rosto que causou hematomas severos e sangramento no olho.
"O soco que ele deu foi para aniquilar um rosto que é livre, que tem brilho e alegria. Tentou apagar minha liberdade, mas não vai conseguir", desabafou o jovem em vídeo que viralizou.
Augusto optou por não revidar para preservar a própria vida, temendo um linchamento pelo grupo numeroso.
A vítima chegou a esconder o ocorrido de amigos inicialmente por choque, mas decidiu denunciar para expor a realidade da homofobia no estado.
Augusto passou por exame de corpo de delito nesta quinta-feira (19) e está em busca de imagens de câmeras de segurança para identificar os criminosos.
Apesar do relato nas redes sociais, a Polícia Militar e a Polícia Civil informaram que não houve acionamento imediato via 190. O boletim de ocorrência está sendo formalizado agora para que as investigações avancem. Vale lembrar que, no Brasil, a homofobia é crime equiparado ao racismo, sendo inafiançável e imprescritível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário