quinta-feira, 25 de maio de 2017

PROFESSOR LINCOLN CARDOSO EMITE NOTA CONTRA A DITADURA EDUCACIONAL IMPOSTA PELO PREFEITO IZAÍAS RÉGIS



Foi instituída a Ditadura Educacional em Garanhuns. Após quase dois meses de negociações com a os representantes do Governo Municipal com o Procurador Luciclaudio e hoje Advogado Jurídico da Câmara de Vereadores , Secretário de Administração Bruno em duas Ocasiões, outra duas com Glauco , o Articulador político Meviton, Secretaria de Educação , Sinpro e os Professores, onde não se chegou o entendimento sobre o REAJUSTE LINEAR de 7,64%. Logo após o impasse o Prefeito de forma inesperada coloca nas mídias Rádios e Blogs anunciando o REAJUSTE LINEAR. 

Uma jogada política para colocar para a população que estava dando o aumento e se sair bem com a sociedade, e que se depois os professores questionassem e reclamassem ,iria as mídias para dizer que deu o aumento e consequentemente colocar a população contra os professores. O que nos deixou muito desconfiados ,pois não houve nenhum acerto com o Sinpro e Professores. Daí vazou o projeto na Câmara de Vereadores,que foi lido e descoberta várias arbitrariedades, que o Projeto tem na sua redação e de forma embutida prejuízos​ inimagináveis na vida profissional e pessoal de cada professor. 

Daí se deu impasse, pois o projeto foi para a Sala de Comissões da Câmara de Vereadores, começando as negociações, onde o Ex Procurador e Advogado da Câmara Luciclaudio,autor do projeto quando Procurador da Prefeitura,fez as negociações desde o começo ,mas foi descoberto que hoje é Advogado Jurídico da Câmara e provavelmente iria dar o parecer​ sobre o projeto na Câmara de Vereadores , que na lógica ia beneficiar o poder executivo. Na sala de comissões foram colocadas a defesa do poder executivo sempre com termos técnicos ,mas nunca com uma explicação concreta ,clara e convencedora para a REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA DOS PROFESSORES, MUDANÇAS NA GRADE DE VENCIMENTOS ,que neste caso ferem e rasgam o PCCR dos Professores ,que é lei. 

Daí a Secretaria de Educação com termos técnicos e claro derrubou toda a tese da defesa do poder executivo e também com a defesa do Sinpro e Comissão de Professores, mostraram aos vereadores que o projeto iria prejudicar os professores e rasgar o PCCR. O Sinpro , Professores e Vereadores pediram vista por três vezes para que o projeto fosse elaborado com a mesma redação e grade de vencimentos do ano de 2016 com o REAJUSTE LINEAR de 7,64%, e que as questões sobre redução de carga horária e transformação de hora aula em hora relógio, ficaria posteriormente para a reformulação do PCCR que já está em processo de reformulação. 

E na última reunião na Sala de Comissões,para mais um dia de negociações foi notada com muita desconfiança a não presença dos representantes do executivo e só os vereadores Ary, Alcindo, Betânia, Márcio,Luzia e posteriormente a chegada de Representantes da Secretaria de Educação. Onde o Vereador Alcindo nos comunicou que a Câmara de Vereadores tinham pedido parecer para o TCE de Pernambuco. Mas as negociações junto aos Vereadores e Professores já tinham sido trucidadas e ignoradas pelo poder executivo, com ato de covardia e de total autoritarismo digno de um Ditador. Baixou um Decreto no último dia 22/05/2017 no Diário da Amupe ,que na sua redação foi a mesma que o Ex Procurador e Advogado Jurídico da câmara ,leu e defendeu com unhas e dentes, nas salas de comissões.
 
Mostrando que quem manda é o PODER EXECUTIVO ,e que o LEGISLATIVO não tem PODER em interferir nas suas ideias e decisões do PODER POLÍTICO do PREFEITO e Ex Procurador e Advogado Jurídico da Câmara de Vereadores de Garanhuns. 

Essa decisão que atropela o legislativo ,foi dada porque foi pedido vista por três vezes pelos Vereadores e a possibilidade de ementas legislativas contrariando o poder executivo. Decretando este ato de forma arbitrária,autoritária e ditatorial, destrói vidas e sonhos dos Professores e enfraquece o Poder Legislativo. Ato que prejudica mais de 1.000 professores, vidas , famílias. 

Os prejuízos financeiros vão de $ 600,00 reais e podem chegar a $ 1.800,00 reais, acabando com a estabilidade financeira dos professores. Pois só vão existir duas grades de vencimentos uma de 150 e outra de 200 horas. A Educação de Garanhuns está de luto.
                                                                                                
                                                                                            Professor Lincoln Cardoso

2 comentários: