quinta-feira, 22 de junho de 2017

"A CULPA SEMPRE É DO POLÍTICO" SERÁ MESMO?




As mazelas que consomem o Brasil de norte a sul não são apenas causadas pela classe política, mas tem como coadjuvante, dessa zona, uma boa parte da população.
Essa parcela da população é aquela mesma que de quatro em quatro anos fica de quatro e coloca no poder os mesmos canalhas que fazem da política — seja no âmbito municipal, estadual ou federal — um meio de vida e de perpetuação de suas quadrilhas partidárias.

Depois da abertura democrática no Brasil, praticamente, são os mesmos bandidos que estão no poder há anos. E estão lá por culpa de quem? Estão lá por causa da maioria dos eleitores que transformaram esses mundanos em verdadeiros "deuses do Olimpo". E isso tudo em troca de, muitas vezes, migalhas e pequenos favores. São os conhecidos “idiotas úteis” que defendem com unhas e dentes as cores das quadrilhas legalizadas pelo nobre TSE.

O Brasil está afundado na lama e isso não pode — repito — ser atribuído só à políticos. Isso é culpa minha, assim como igualmente é sua. A conta do bordel também é nossa. Somos omissos, somos enganados, somos roubados, somos humilhados e nosso orgulho só aflora em época de copa do mundo. Nosso orgulho é sermos o país do futebol e do carnaval.

Por falar em carnaval, somos todos palhaços do circo do planalto central. Circo nas cores: azul, verde e amarelo.




Por: Eduardo Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário