segunda-feira, 31 de julho de 2017

NÁUTICO PRESTES A SER PIOR TIME DA HISTÓRIA DO PRIMEIRO TURNO DA SÉRIE B



O pior clube desta Série B pode ter, faltando duas rodadas para o término do primeiro turno da edição 2017, o desempenho mais pífio do primeiro turno desde que o sistema de disputa foi adotado na Segundona, em 2006. Com apenas oito pontos conquistados em 17 jogos, o Náutico tem um aproveitamento de 15,7%. E, mesmo que vença os dois confrontos finais da metade do torneio, contra Vila Nova e Luverdense, os pernambucanos só chegarão, no máximo, à marca de 14 - mesma pontuação do ABC, em 2013, e do Vila, em 2014.

Porém, o Alvirrubro teria um triunfo a menos que os goianos e se igualariam aos potiguares. Não basta ter um rebaixamento praticamente certo: o Timbu se “esforça” para manchar ainda mais sua imagem centenária.

Há três anos, no final da 17ª rodada da Série B, o Vila Nova tinha 11 pontos, com três vitórias, dois empates e 12 derrotas. Mesma pontuação do ABC, uma temporada antes. O Náutico, em 2017, consegue ser ainda pior. Uma mísera vitória, com cinco empates e 11 tropeços. O rendimento dos pernambucanos neste período é inferior até ao do América/RN, na Série A 2007. O dono da pior campanha na história dos pontos corridos do Brasileirão tinha 10 após 51 disputados. Mas é bom salientar: os potiguares encerraram a competição com míseros 17 - desempenho mais baixo já visto desde 2003.

Seria uma catástrofe imaginar que o Timbu repetiria algo assim, mas, vendo o cenário atual, não dá para duvidar de nenhuma calamidade futura que venha afligir o time de Rosa e Silva. Atualmente, o Timbu já tem a pior performance entre as quatro divisões do futebol brasileiro.

Concorrência
Não é por falta de peças ofensivas que o Náutico tem o pior ataque da Série B, com apenas 11 gols em 17 jogos. O clube tem nove atacantes. Apenas Odilávio ainda não jogou. Com três gols, Vinícius é o artilheiro do clube na Série B. Considerando números de toda a temporada, Erick, com oito, domina a estatística. Iago e Gilmar (2) completam a lista de atacantes que já balançaram as redes.

Dos nove, Erick é o único que pode ser considerado titular absoluto. Caso opte pelo 4-3-3, o técnico Beto Campos tem as opções de Iago, Leílson ou Gerônimo para atuar pelos lados. Vinícius, Gilmar e William briga para ver quem será o centroavante titular.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário