quinta-feira, 17 de agosto de 2017

PF prende dupla em táxi com mais de 50 kg de maconha

O taxista André Bezerra de Almeida recebia R$ 2 mil para fazer o transporte, que era realizado mensalmente

Droga apreendidaFoto: Divulgação/Polícia Federal

Duas pessoas foram presas quando tentavam traficar 50,1 kg de maconha para Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os homens, de acordo com a Polícia Federal (PF), já tinham sido presos e condenados pela Justiça depois da ‘Operação Farol’, deflagrada pela Polícia Civil em 2010. O caso foi apresentado pela PF nesta quinta-feira (17). A prisão ocorreu na noite da última quarta-feira (16).

O taxista André Bezerra de Almeida, 28, natural do Recife, já tinha antecedentes por associação ao tráfico de drogas. Ele contou que só sabia que era para transportar o entorpecente até Abreu e Lima, mas que desconhecia o fornecedor da droga.

Ele ainda disse receber R$ 2 mil para fazer o transporte, que era realizado mensalmente. O serviço teria sido encomendado pelo passageiro do carro, Luiz Augusto Tenório de Dantas, 34, também com antecedentes criminais, que confirmou a versão do motorista e não deu maiores detalhes sobre os possíveis traficantes. 

A maconha foi achada em vários tabletes dentro de duas grandes caixas no banco traseiro do veículo. Além da droga também foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma máquina eletrônica de crédito, o veículo e vários documentos e cartões de crédito. 

Os policiais federais receberam a informação de que uma certa quantidade da droga estava sendo transportada em um táxi nas imediações de Paulista, também na RMR. Foram montadas duas equipes que interceptaram o táxi. 

A dupla foi presa em flagrante e levada para a sede da Polícia Federal no Recife, onde acabaram sendo autuados por associação e tráfico de entorpecentes. Caso sejam condenados, eles poderão pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Após a realização dos procedimentos legais, os dois serão encaminhados para audiência de custódia. Caso seja confirmado a sua prisão preventiva, serão conduzidos para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).



Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário