quarta-feira, 12 de julho de 2023

PERNAMBUCO - RAQUEL "MALDADE" LYRA NÃO TEM COMPETÊNCIA NEM PARA SER SÍNDICA DE PRÉDIO NA CRACOLÂNDIA


A governadora Raquel Lyra (PSDB), já está à frente do governo de Pernambuco há seis meses, e até agora não disse para que veio. Nesse período como chefe do poder executivo, mostra uma incompetência tamanha que, nem se ela fosse síndica de um prédio em meia a uma Cracolândia, agradaria.

Em sua campanha eleitoral, Raquel esbravejava que seria a mudança que o Estado precisava, e até o presente momento, realmente mudou... mas mudou para pior.

Raquel Lyra precisou de seis meses para indicar os diretores das GREs, e mesmo assim indicou padrinhos políticos dos seus fiéis escudeiros, distribuiu viaturas e coletes para a Polícia Militar, mas sem ter um esboço de um plano de segurança, já que, praticamente, enterrou o plano de segurança que estava em vigor.

Também em sua campanha, dizia que iria pagar o Piso da Enfermagem, que ao que tudo indica, era apenas uma bela falácia. Após ser eleita, Raquel Lyra simplesmente esqueceu dos enfermeiros e técnicos de enfermagem.

E o que falar da valorização dos PROFESSORES? Esses estão sendo, por enquanto, as maiores vítimas da incompetência da tucana. Resolveu deixar de fora do aumento do Piso Nacional do Magistério, mas de 52 mil funcionários, incluindo os aposentados. E como toda maldade para ela é pouca, ela ainda está calada sobre a segunda parcela dos precatórios do Fundef dos professores, mais de 1 bilhão de reais já foi depositado na conta especifica do Estado na Caixa Econômica e nem sequer o cronograma do pagamento da parcela ainda foi divulgado.

A incompetência de Raquel Lyra ainda falou mais alto nesta semana, quando a programação do Festival de Inverno de Garanhuns foi divulgada. O festival que sempre foi uma festividade considerada uma das maiores da América Latina, se transformou em uma pequena festa beneficente de quermesse no qual precisa arrecadar um dinheiro para trocar o telhado da capela.

Sem falar que Raquel Lyra prometeu não aumentar o valor das passagens intermunicipais, e o que ela fez? Reajustou em mais de 7% os valores das passagens.

Já as Escolas Públicas do Estado, que em inúmeras delas nem a merenda está chegando, inclusive, esse foi o motivo da governadora ter levado uma sonora vaia na visita do presidente Lula a Pernambuco.

E não podemos deixar de lembrar que Raquel Lyra, que já se pode até ser chamada de Raquel "MALDADE" Lyra, demitiu 230 funcionários da Compesa, claramente já visando privatização do órgão.

Até quando Raquel Lyra mostrará tamanha incompetência? Se tamanha falta de despreparo continuar, podem esperar que Pernambuco irá passar por tempos difíceis, e que o governo de Raquel "MALDADE" Lyra, entrará para a história como o pior governo que o Estado já teve.

2 comentários:

  1. O editor do jornal deve ter perdido uma boquinha no psb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERDI NÃO PARA SEU GOVERNO! AGORA QUE RACRECHE ESTÁ SENDO PESSÍMA ESTÁ! AGORA VOC~E É QUEM DEVE TER UMA BOQUINHA PARA SAIR EM DEFESA, DE UMA PESSOA QUE ESTÁ MASSACRANDO OS PROFESSORES, NÃO TEM UM PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA, QUE ESQUECEU OS TECNICOS E ENFERMEIROS, QUE DEMITE OS FUNCIONÁRIOS DA COMPESA, QUE NÃO MANDA MERENDA PARA AS ESCOLAS, QUE NÃO REPASSA O DINHEIRO DOS PRODUTORES DE LEITE DO SERTÃO, ENTRE OUTRAS COISAS! PERNMABUCO NÃO É CARUARU, OU GOVERNA POR AMOR OU VAI GOVERNAR POR NO PRESSÃO!

      Excluir