Mikely Rafaela Aparecida de Melo (foto), de 38 anos, residente no Jardim Planalto, em Lajedo (PE), foi detida após ser flagrada com diversos produtos roubados em Gravatá, no Agreste Central. A criminosa havia embarcado em um ônibus em Gravatá com destino a Caruaru, onde planejava fazer uma conexão para retornar à sua cidade natal. Entre os itens furtados, a polícia encontrou perfumes e móveis de fácil transporte.
Mikely já era investigada por aplicar golpes semelhantes em outras cidades da região, como Garanhuns, Belo Jardim, Bezerros, Camocim, Caruaru e Agrestina. De acordo com a Polícia Civil, responsável pela prisão, a divulgação das imagens da criminosa foi crucial para que ela fosse capturada em flagrante.
A estratégia de Mikely envolvia a escolha cuidadosa dos estabelecimentos comerciais. Ela se aproveitava da ausência dos proprietários para criar histórias convincentes, ganhando a confiança dos vendedores, que entregavam os produtos acreditando que seriam levados por consignação. Após a detenção, a polícia confirmou que a mulher já possui vários processos em andamento e antecedentes criminais.
Neste sábado (10), Mikely será apresentada em audiência de custódia, onde responderá pelos crimes cometidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário