Uma ofensiva policial nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (8) resultou na morte de três suspeitos ligados ao crime organizado no Agreste de Pernambuco, entre eles Adeilson Mendonça Batista, de 39 anos, apontado como o principal líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado.
A operação aconteceu nas áreas de Surubim e Casinhas e envolveu o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), o Núcleo de Inteligência e Malhas da Lei do 22º BPM, além da Polícia Civil.
De acordo com as forças de segurança, o grupo foi surpreendido durante uma ação que visava o cumprimento de dois mandados de prisão contra Adeilson, investigado por envolvimento em múltiplos homicídios e por comandar uma rede criminosa ativa na região. Ao perceberem a chegada dos agentes, os suspeitos reagiram com disparos e tentaram fugir por uma área de mata, dando início a um intenso confronto.
Além de Adeilson, foram mortos Victor Santos de Lima, de 25 anos, e Felipe José de Santana, de 22.
Os três ainda chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.
Com eles, foram encontradas três armas de fogo, munições, drogas, veículos utilizados no tráfico, além de materiais ilegais como um uniforme da Polícia Militar de Pernambuco e um distintivo da Polícia Civil — itens que, segundo a polícia, possivelmente eram usados para se passar por autoridades durante ações criminosas.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Surubim, que ficará responsável pelas investigações complementares. Os corpos foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário