quinta-feira, 3 de julho de 2025

BRASIL - MACABRO, PAIS DE NAMORADA TAMBÉM SERIAM ASSASSINADOS POR ADOLESCENTES


Conversas entre uma adolescente de 15 anos e seu namorado virtual, de 14, acusado de matar os próprios pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna (RJ), revelaram que ambos planejavam assassinar também os pais da jovem. A informação foi confirmada pelo delegado Matheus Soares, da Polícia Civil de Água Boa (MT), responsável pela investigação do caso que ganhou repercussão nacional.

Segundo o delegado, o objetivo dos adolescentes era eliminar todos que se colocassem como obstáculo ao relacionamento. “O plano desses jovens era se encontrar e, provavelmente, pelo contexto dos diálogos, assim que ele chegasse em Mato Grosso, eles tentariam também matar os pais da adolescente”, afirmou Matheus Soares. “O objetivo final deles era ficarem juntos e matar todos aqueles que os impedissem de viver esse sonho de viver esse amor proibido”, completou.

O crime que abalou o país ocorreu em 21 de junho. O adolescente de 14 anos assassinou o pai, Antônio Carlos Teixeira, a mãe, Inaila Teixeira, e o irmão de 3 anos, utilizando uma arma de fogo registrada em nome do pai, autorizado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Após os assassinatos, o jovem espalhou um produto químico no chão, arrastou os corpos e os jogou em uma cisterna da residência.

A motivação do crime, segundo relato do próprio adolescente à polícia, foi a proibição dos pais de viajar até Água Boa para conhecer a namorada virtual, com quem mantinha relacionamento há mais de seis anos, iniciado em um jogo online. O jovem declarou não sentir arrependimento e afirmou que repetiria o crime, caso fosse necessário.

Em depoimento prestado à Polícia Civil de Água Boa em 26 de junho, a adolescente confirmou que tinha conhecimento do crime e acompanhou o assassinato por videochamada. O computador da jovem foi apreendido, e a análise das mensagens trocadas com o namorado virtual comprovou a relação prolongada entre os dois.

O delegado Matheus Soares detalhou que, ao longo das conversas, o casal amadureceu o plano de se encontrar, com o adolescente deixando o Rio de Janeiro rumo ao Mato Grosso. A oposição da família dele à viagem foi o estopim para a execução do crime.

“Esse foi o estopim pra que aquele adolescente cometesse o crime contra os seus pais e o seu irmão”, afirmou.

As investigações apontaram que a adolescente teve papel ativo e incentivador no crime. “As conversas que identificamos entre eles são conversas que assustam qualquer pessoa. A frieza com que eles conversavam sobre a morte dos pais daquele jovem, sobre como iriam desfazer daqueles corpos, chama a atenção e assusta até mesmo os policiais mais experientes”, relatou o delegado.

No momento do crime, ao atirar no pai, o jovem comunicou a namorada, que o incentivou a atirar também na mãe. Em seguida, ele matou a mãe e o irmão caçula.

“Há uma participação ativa dessa adolescente na execução dessa família”, destacou Matheus Soares.

Após os assassinatos, os adolescentes continuaram trocando mensagens. A jovem chegou a expressar surpresa pelo namorado ter cometido o crime para ficarem juntos, dizendo:

“Nunca pensei que alguém faria isso por mim”.

A adolescente foi apreendida pela Polícia Civil de Água Boa na noite de segunda-feira (30) e está à disposição da Justiça. O adolescente já havia sido apreendido em 25 de junho.

Nos dias seguintes ao crime, parentes perceberam o desaparecimento da família e acionaram a polícia. Os corpos foram encontrados após perícia na residência. Além das mensagens, as investigações identificaram que o adolescente pesquisava como receber FGTS de pessoas falecidas e buscava emprego em Água Boa.

O caso segue sob investigação, com os dois adolescentes apreendidos e à disposição das autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário