"Tenho um envolvimento emocional com esse festival. Mesmo antes de pensar em ser cantora, já me inspirava nos artistas que passavam por lá. Por isso, é uma felicidade fazer essa abertura", afirma Isadora. A artista sobe ao palco com o show de seu último disco, "Vestuário", lançado em outubro de 2016, no Teatro de Santa Isabel. O espetáculo conta com a participação especial dos músicos Maurício Tizumba (MG), Lui Coimbra (RJ) e Mona Gadelha (CE). O Reisado de Garanhuns também estará presente na cerimônia de abertura.
No repertório da pernambucana, além de canções de seu álbum, estão garantidas músicas de outros artistas. "Eu e a banda sempre procuramos mostrar coisas que têm a ver com a linguagem poética do disco, como as composições de Tiago Araripe. Os convidados também vão trazer um pouco dos trabalhos deles. E, já que Belchior é o grande homenageado deste ano, não vamos deixar de prestigiar a obra dele também", adianta a cantora, que recentemente lançou campanha de financiamento coletivo para seu próximo espetáculo.
Múltiplas sonoridades
Atendo aos diversos gostos, o FIG segue levando muita música ao Agreste de Pernambuco até o dia 29 de julho. Neste primeiro final de semana, a programação vai da MPB ao rap, passando pelos ritmos regionais. Nesta sexta-feira (21), primeira noite de apresentações nos palcos abertos, uma das principais atrações é o show "Tributo a Belchior", na Praça Mestre Dominguinhos. Ednardo, Angela Ro Ro, Vanusa, Lira, Cida Moreira, Tulipa Ruiz, Isaar, Fernando Catatau, Juvenil Silva, Renata Arruda e Gabi da Pele Preta se reúnem para celebrar a obra do músico cearense, morto em abril.
A programação no principal polo do festival começa às 20h, com uma filha da terra: a garanhuense Amanda Back. Em seguida, se apresentam a banda Mundo Livre e o cantor Geraldo Azevedo. No sábado, sobem ao palco Rogério e os Cabras, Maciel Salu, Adiel Luna e Mestre Bule-Bule, e Alice Caymmi. Já no domingo, o som fica por conta de Cafuringa e Banda, Donas, Zé Brown, Ifá e Tom Zé.
O Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna, que homenageia os 90 anos do escritor, recebe apresentações a partir das 12h, no sábado e no domingo. Passam por lá grupos como Coco Miudinho da Xambá, Maracatu Nação Raízes de Pai Adão, Ciranda Bela Rosa e Afoxé Omolu Pa Kerú Awo. Nesta edição, o Som na Rural estreia na programação, estacionando no Parque Euclides Dourado. Kleber Araújo, Zé de Teté e Luizinho Calixto são as atrações desta sexta-feira (21). No sábado (22), passam por lá Aganjú, Ganga Barreto e Ylana Queiroga. Já o domingo (23) é a noite de Diablo Angel, Bruno Souto e Graxa.
Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:
Postar um comentário