O sonho cada vez mais vai se tornando realidade para o torcedor centralino. Numa noite histórica e emblemática, a Patativa conquistou pela primeira vez, em sua vasta tradição de 99 anos, o direito de disputar uma grande final do Campeonato Pernambucano. Com um gol de Leandro Costa, anotado no início da segunda etapa, o Central venceu o Sport, nesta quarta-feira (21), num lotado Lacerdão, e agora espera o seu adversário na finalíssima do estadual, que sai neste domingo, entre Náutico x Salgueiro, às 16h, na Arena Pernambuco.
Diferentemente do apagão que acabou assolando a região norte e Nordeste no fim de tarde desta quarta, o Central entrou ligado na partida. Com uma postura cautelosa, a Patativa deu poucos espaços ao Leão da Praça da bandeira, que pouco assustou a meta do goleiro França.
Decisivo nesta reta final de estadual, o camisa 11 Leandro Costa, que já havia marcado no duelo contra o Sport, no primeiro turno, tirou o grito preso na garganta do torcedor, ao abrir o marcador no Lacerdão. O sentimento de emoção e angústia se fez presente nas arquibancadas, mas firme em sua defesa, – a segunda melhor da competição – o Glorioso alvinegro só esperou o apito final para cravar em sua história um lindo e inédito capítulo especial.
FONTE: CIDO VIEIRA/PORTAL NO DETALHE
Nenhum comentário:
Postar um comentário