A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou megaoperação na manhã desta terça-feira (19/3) para desarticular organização criminosa que causou prejuízo de até R$ 12 milhões ao clonar dados de brasileiros para fazer compras de grandes volumes de eletrônicos e produtos importados.
São cumpridos 12 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão no DF em locais como o Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, em Goiás. A investigação é conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).
Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (19/3)
Celulares
Em setembro do ano passado, a Corf prendeu uma quadrilha que atuava de forma semelhante. Segundo as investigações, criminosos de São Paulo compravam aparelhos caros com uso de cartões clonados e enviavam para o DF. A comercialização era feita em uma banca na Feira dos Importados e em sites de vendas.
Em uma residência, na capital paulista, os agentes encontraram dinheiro e uma máquina de fazer cartões. Documentos de identidade falsos, cartões e celulares também foram apreendidos. A operação foi batizada de Hermes, em referência ao Deus grego da riqueza adorado pelos ladrões e criminosos.
FONTE: METRÓPOLES


Nenhum comentário:
Postar um comentário