Os moradores de Guararema, na Grande São Paulo, viveram momentos de pânico e terror após uma tentativa de roubo a duas agências bancárias na madrugada desta quinta-feira (4). A cidade, que tem 30 mil habitantes, já ficou dois anos sem registrar homicídios. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, em 2019 a cidade registrou apenas 8 roubos e um homicídio.
A tentativa de roubo a dois bancos terminou com tiroteio contou com ao menos 25 criminosos e 11 mortos em confronto com policiais. Três suspeitos foram presos.
Os ladrões chegaram em carros blindados e armados com fuzis e bombas invadiram a cidade para explodir os bancos. A polícia já sabia do plano e chegou rapidamente.
À tarde, a polícia e o Ministério Público de São Paulo falaram sobre a ação que terminou com 11 assaltantes mortos, três presos e nenhum policial ferido.
Cerca de 120 policiais militares da Rota participaram da ocorrência. O serviço de inteligência do Ministério Público e das polícias Civil e Militar descobriram o plano da quadrilha e monitoraram a ação do grupo.
Exames residuográficos foram realizados nas mãos dos presos e dos mortos para saber se eles atiraram contra os policiais.






Nenhum comentário:
Postar um comentário