Na noite do último domingo (9), representantes do Colégio Diocesano do município Belo Jardim, localizado no Agreste do Estado de Pernambuco, procuraram o plantão da Delegacia de Polícia Civil, para realizar um Boletim de Ocorrência, sobre um perfil que ameaçou nas redes sociais que iria cometer um ataque contra o colégio.
Nos últimos dias vem aumentando as ameaças contra escolas no Estado, semana passada duas escola do município de Palmares também foram ameaçadas e representantes das instituições também foram até a delegacia e confeccionaram um B.O e pediram proteção.
Confira logo abaixo a nota oficial emitida pelo colégio.
NOTA OFICIAL
Na noite de ontem (09/04) tomamos ciência da divulgação, através de um perfil falso, via redes sociais, de boatos sobre possíveis ameaças de atos criminosos contra nosso colégio. Diante disso, a equipe gestora do Diocesano tomou medidas preventivas imediatas para garantir a integridade do corpo escolar.
Registramos um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia da 104ª circunscrição em Belo Jardim e reforçamos a segurança em todas as áreas do colégio e ao redor dele. Nossa equipe de segurança está monitorando todas as atividades por meio de câmeras e rádio comunicador, e nosso departamento jurídico está tomando todas as medidas necessárias junto às autoridades competentes.
Não vamos tolerar ameaças! Reforçamos o compromisso do Colégio Diocesano com a segurança e o bem-estar de seus alunos, funcionários e comunidade em geral. Estamos atentos e vigilantes para garantir o pleno funcionamento de nossas atividades. Continuamos trabalhando incansavelmente para manter o ambiente escolar seguro e acolhedor para nossos alunos, colaboradores e famílias. Contem conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário