Quatro veículos e uma motocicleta colidiram violentamente, na madrugada desta terça (9), na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Prado, localizado Zona Oeste do Recife.
Com a violência da colisão, 18 pessoas ficaram feridas, segundo informações repassadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Entre os veículos envolvidos no sinistro, estava uma van que é utilizada para Tratamento Fora do Município (TFD), que transportava pacientes do município de Pesqueira, no agreste pernambucano, e que fazem exames médicos no Recife.
O condutor da van, identificado apenas como José Carlos Almeida, disse que notou que o freio do veículo não estava funcionando. Ele também afirmou que tentou não bater na moto:
"Eu vinha e o sinal estava fechado já. Quando eu ia parar o carro, ele endureceu. Para não pegar na moto, eu virei, passei de raspão, aí peguei nos carros. Estava transportando pacientes para Recife para fazer exames. Eu estava preocupado para não atropelar o pessoal da moto, aí acabei batendo", disse o motorista da van.
Qual o estado de saúde dos feridos?
Sobre as sete vítimas do acidente levadas para o Hospital da Restauração, a unidade de saúde informou, por volta das 11h, que:
Dos sete pacientes que foram levados até o hospital, seis foram liberados;
Todos passaram por exames e avaliações clínicas;
A criança de 11 anos permanece internada, em observação, com quadro de saúde estável.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a mulher levada para o Hospital Getúlio Vargas passou "por exames e avaliação médica". Também disse que o quadro clínico da paciente "é considerável estável".
Nenhum comentário:
Postar um comentário