Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns

25 julho, 2023

PERNAMBUCO - PRESIDENTE DO SINTEPE DISPARA CONTRA RAQUEL LYRA ¨CARÁTER AUTORITÁRIO¨


Em assembleia realizada na última segunda-feira (24), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe), decidiu pela suspensão da greve dos professores, prevista para começar nesta terça (25).

Segundo a presidente do Sindicato, Ivete Caetano, o recuo aconteceu após a Justiça, a pedido do Governo do Estado, considerar a paralisação ilegal, antes mesmo de ela começar.

Ivete afirmou que a categoria vai contestar, também na Justiça, a ilegalidade da greve e promete continuar na luta pela valorização dos professores.

Os profissionais decretaram Estado de Greve em junho e prometiam cruzar os braços nesta terça-feira, por tempo indeterminado. 

Eles protestam contra o reajuste do piso salarial apresentado pelo governo e aprovado na Alepe.

"Trabalhadores e trabalhadoras em educação, em assembleia, decidiram suspender a greve e continuar a luta com ações judiciais para garantir o direito de greve e em defesa do nosso plano de carreira", disse Ivete.

"[Vamos] acatar a decisão judicial que colocava a greve na ilegalidade, cobrava multa ao sindicato da ordem de R$ 50 mil a R$ 1 milhão e também faria o desconto dos salários já a partir do primeiro dia de greve", continuou.

"Com essa ofensiva solicitada pela governadora, ela demonstra caráter autoritário, da falta de diálogo desse governo para resolver os conflitos no campo do trabalho", disparou Ivete Caetano.

A profissional continuou, afirmando que o governo prega a desunião e a divisão da categoria.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO JAMILDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário