O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (SINTEPE), irá acionar nesta terça-feira (1°), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para cobrar que a governadora Raquel Delyra (PSDB), pague a segunda parcela dos precatórios do Fundef.
O governo recebeu no final de junho R$ 1 bilhão e 400 milhões, este montante já está na conta especifica na Caixa Econômica Federal e até o presente momento Raquel Delyra ainda não apresentou o cronograma para pagamento da 2° parcela para os professores aptos a receber.
"Os 60% não pertencem ao Governo do Estado, pertencem aos professores. Já passou por vários processos de definição, além da decisão do STF, pelo Senado, pela Câmara, isso não está mais em discussão, ela [a governadora] só tem que executar, operacionalizar", disse Ivete Caetano, presidenta do sindicato.
"Ela não explica, não justifica, não dá uma razão. Fizemos um mês do depósito do dinheiro em conta. Pelo decreto, ela tem 60 dias, mas independente disso, o dinheiro está lá. O governo passado [de Paulo Câmara, do PSB] pagou em menos de uma semana", acrescentou a sindicalista, relembrando que o pagamento da primeira parcela foi feito em 8 de agosto de 2022.
Raquel Delyra continua arrogante e prepotente, não entra em dialogo com ninguém e age como uma ditadora sem escrúpulo. Raquel Delyra, realmente é a mudança, mas está sendo a mudança para pior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário