sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

PERNAMBUCO - JOVEM DE 23 ANOS QUE ESTAVA DESAPARECIDA, FOI ENCONTRADA MORTA EM SURUBIM


Uma jovem identificada como Laís Costa da Silva, 23 anos, que estava desaparecida desde está quinta-feira (23), infelizmente foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (1º). O corpo foi localizado em um riacho próximo ao conhecido “Açude da Mata”, na zona rural de Surubim, perto do Loteamento Maracajá.

As buscas no local foram iniciadas na tarde da quinta-feira (30), quando as polícias Civil e Militar receberam a informação de que um cadáver possivelmente estaria naquela área devido à grande presença de aves na região. Ainda esta semana, equipes da polícia procuraram o corpo da jovem no antigo Lixão de Surubim, no Sítio Cazés, após tomarem conhecimento através de populares de que um cadáver poderia estar lá, mas nada que contribuísse com a investigação foi achado nesta incursão.

Segundo a Polícia Civil, Laís foi vítima de um homicídio, já que os restos mortais apresentavam perfurações de armas de fogo de grosso e pequeno calibres, no rosto, no queixo, na nuca e na coxa direita. O maxilar dela também estava fraturado. O corpo estava em avançado estado de decomposição e tinha sido atacado por animais.

A família reconheceu a jovem por causa de uma tatuagem na perna e pelo vestido que ela usava. O cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, onde deve passar por exame de DNA para confirmação da identidade. Em certos casos, o resultado desse exame demora meses para ser divulgado, o que pode atrasar a liberação do corpo.

Até agora não há informações sobre a motivação e autoria do crime. Laís era natural de Feira Nova e morava no bairro Bela Vista. Ela deixa uma filha de dois anos. Com este assassinato, sobe para 11 o número de homicídios registrados em Surubim no ano de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário