A Novo Atacarejo, empresa do segmento de varejo alimentar com atuação em Pernambuco e na Paraíba, celebrou nos últimos dias de 2023 um acordo para comprar dois pontos comerciais, um em Garanhuns (PE) e outro em Campina Grande (PB), de uma subsidiária do Grupo Carrefour Brasil. O acordo foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no dia 29 de dezembro e os valores não foram revelados.
As lojas operam atualmente sob a bandeira Todo Dia, que pertence ao Bompreço, uma das marcas do Carrefour no Brasil. Na justificativa apresentada ao Cade, o Novo Atacarejo explica que a aquisição é parte central de sua estratégia de expansão dentro de municípios de sua área de atuação. Para o Carrefour, a transação foi assinalada como uma oportunidade de negócios, bem como uma forma de melhorar sua eficiência financeira e dentro de sua “política de constante manutenção do parque de ativos”.
No fim de novembro, o Grupo Carrefour já havia sinalizado ao mercado que sua estratégia de crescimento se concentraria nas redes Atacadão, Sam’s Club e pequenas lojas Express. À época, o chairman Abílio Diniz indicou que as bandeiras Bom Preço, Nacional e Todo Dia deverão perder espaço nesse novo contexto. “Carrefour nunca foi vocacionado para supermercado. Aqui [Brasil] também não tenho notado ainda uma grande vocação para supermercado”, disse Diniz.
O Carrefour Brasil encerrou o terceiro trimestre de 2023 com 143 hipermercados no Brasil, ante 170 unidades no fim de 2022. Além disso, a base de pontos de venda da empresa tinha no final do terceiro trimestre 47 lojas Sam’s Club, 361 unidades do Atacadão e 243 supermercados. O faturamento total do Carrefour Brasil no período somou R$ 84,4 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário