quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

PERNAMBUCO - REGISTRADO O 2° ATAQUE DE ONÇA NO SERTÃO DO ESTADO EM MENOS DE UMA SEMANA


A Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), confirmou nesta quinta-feira (18), o segundo ataque envolvendo uma onça-parda no Sertão do Estado de Pernambuco.

O segundo ataque acontece em menos de um semana do registro do primeiro ataque.

O primeiro caso ocorreu no município de Carnaubeira da Penha, no último sábado (13).

De acordo com a CPRH, os dois casos ocorreram em cidades que estão a cerca de 90 quilômetros de distância uma da outra. A vítima atacada no sábado (13) foi uma mulher, de 58 anos. A segunda não teve a identidade divulgada.

A agência explicou que um dos motivos que pode estar favorecendo a aproximação das onças, que são animais silvestres, com os humanos é o fato de que existe a prática da caça de presas da onça-parda nas áreas onde esses animais vivem.

"O que pode diminuir a ocorrência desses incidentes é que as pessoas não pratiquem caça de animais silvestres nesses municípios. Recomendamos ao produtores rurais que deixem os animais de criação guardados no período noturno, que é o horário de caça da onça-parda, e isso evita ataques. Para as pessoas, recomendamos que não tentem tirar foto, jogar pedras ou ir em direção ao hospital porque os incidentes de onça-parda com humanos são raros e pontuais, mas podem ocorrer", explica Joice Brito, Analista em Gestão Ambiental da CPRH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário