Um recém-nascido foi abandonado em uma calçada perto de uma escola particular no Barro, na Zona Oeste do Recife, na quinta-feira (22). Uma câmera de segurança filmou uma mulher o deixando na Rua Esperança. Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado por um homem que passava pelo local e ouviu um choro.
O caso, que aconteceu por volta das 18h, é investigado pela polícia como abandono de incapaz. O recém-nascido com 7 dias de vida foi encontrado por um homem de 38 anos que caminhava com o filho e viu a vítima enrolada em uma manta ao lado de uma bolsa no chão, segundo o Conselho Tutelar.
O conselheiro tutelar Thalles Cherles, que acompanha o caso, informou o que havia dentro da bolsa que foi deixada no local: leite, roupas, mamadeira e um documento da alta hospitalar com o nome da mãe.
O recém-nascido foi levado pelo homem que o encontrou para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões, no bairro de mesmo nome, na Zona Oeste do Recife.
Assistentes sociais do local entraram em contato com o conselheiro tutelar e levaram a vítima para o Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, também na Zona Oeste da cidade, que constava no documento de alta hospitalar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário