Uma briga na porta da Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, em Maceió, resultou na morte de um adolescente de 15 anos na tarde desta quarta-feira (20). Lázaro André Bezerra de Oliveira foi esfaqueado com canivete, chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).
Dois adolescentes foram apreendidos em flagrante.
A vítima e os suspeitos do assassinato estudavam na mesma escola. Segundo testemunhas, houve uma confusão entre alunos um dia antes na fila da merenda, mas que não envolvia Lázaro. Os adolescentes discutiram e disseram que acertariam as contas na porta da escola no dia seguinte.
"Um dos meninos que estava de bermuda e sem camisa observou as pessoas que estavam no local. Ele cismou com o Lázaro e ainda perguntou se ele queria brigar. O Lázaro respondeu que não e saiu de perto. Mas mesmo assim ele [suspeito] deu vários golpes, umas seis facadas. Eu socorri ele, com mais três pessoas, mas ele estava muito ferido", disse uma testemunha.
Em depoimento à polícia, um dos adolescentes apreendidos confessou a participação na agressão e não mostrou arrependimento.
Foram os colegas de escola que fizeram o socorro da vítima. Um vídeo mostra os jovens carregando Lázaro, sem camisa, ensanguentado e com ferimento na região do tórax.
Os adolescentes apreendidos são o que deu as facadas e o que segurou Lázaro para que o amigo o esfaqueasse. Na delegacia, um dos adolescentes apresentou o canivete usado durante a briga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário