sexta-feira, 2 de agosto de 2024

PERNAMBUCO - DOIS SUSPEITOS DO ASSASSINATO DE TÉCNICA DE ENFERMAGEM GRÁVIDA FORAM PRESOS


Dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato da técnica em enfermagem Maria Clara Adolfo de Souza, de 21 anos, foram presos nesta quinta-feira (1º). A vítima, que estava grávida de três meses, foi morta a tiros na Rua Belo Jardim, no bairro do Socorro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu no dia 24 de julho, por volta das 20h50, logo após Maria Clara sair de casa.

Entre os presos está um policial militar, que, segundo o advogado Sérgio Gonçalves, representante da família da vítima, mantinha um relacionamento com Maria Clara há três anos. Familiares da jovem afirmaram que o militar seria o pai da criança que ela estava esperando. Após sua prisão, o policial foi conduzido ao Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed), em Abreu e Lima, também na Região Metropolitana do Recife. O outro suspeito foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado no mesmo município.

A Polícia Civil informou que o policial militar preso será alvo de um processo disciplinar conduzido pela Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). Os nomes e as idades dos suspeitos não foram divulgados, e a Polícia Civil não revelou o local das prisões. Em nota, a corporação destacou que as detenções foram realizadas por policiais civis com o apoio do 25º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Choque.

Os dois suspeitos foram levados para a 2ª Delegacia de Polícia da Mulher, situada no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. A expedição dos mandados de prisão foi solicitada pela equipe dessa delegacia, com o apoio da Coordenação da Força-Tarefa de Homicídios e do setor de Inteligência da Polícia Civil. No local do crime, foram encontradas onze perfurações de bala no corpo da vítima e uma cápsula de projétil de 9 milímetros. O celular de Maria Clara foi levado pelos criminosos. Testemunhas relataram à polícia terem visto dois homens desconhecidos em uma moto na área no momento do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário