segunda-feira, 7 de julho de 2025

BRASIL - EXPERIENTE ESCALADORA MORRE APÓS CAIR DE QUASE 100 METROS DURANTE RAPEL


Uma mulher, identificada como Daiane Marques, de 36 anos, morreu nesse sábado (5), ao cair durante um rapel na Pedra do Elefante, em Andradas, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local.

O Centro de Treinamento de Escalada de Cordeirópolis (CTEC) informou que a vítima era uma escaladora experiente e realizou uma escalada acompanhada de mais dois amigos escaladores, “igualmente experientes”.

“A escalada foi realizada com sucesso. Após atingirem o cume, os três escaladores iniciaram o processo de retorno à base, descendo por rapel no período da tarde, sendo a Daiane a primeira a realizar o procedimento. Por este motivo, não foi possível a visualização, pelos outros escaladores, das circunstâncias que levaram à queda”, explicou o CTEC.

Daiane trabalhava como servidora da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis, no interior de São Paulo. A prefeitura emitiu uma nota manifestando profundo pesar pelo falecimento.

“Neste momento de consternação, a prefeita Cristina Saad, o vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique e a secretária Bruna Vidoretti se solidarizam com a família, amigos e colegas de trabalho de Daiane.”

Diante do ocorrido, a prefeita Cristina Saad decretou luto oficial de três dias. Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento. O corpo de Daiane deve chegar à cidade de Cordeirópolis nesta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário