segunda-feira, 7 de julho de 2025

NORDESTE - PM FOI ASSASSINADO EM VAQUEJADA NO MARANHÃO E PREFEITO É PRINCIPAL SUSPEITO


A noite de domingo (6) terminou em tragédia durante uma vaquejada realizada no município de Trizidela do Vale, no interior do Maranhão. Um policial militar, identificado apenas como “Dos Santos”, foi assassinado a tiros em meio ao evento, e o principal suspeito do crime é o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT).

Testemunhas relataram que, após uma discussão ainda não esclarecida, o gestor municipal teria sacado uma arma e disparado ao menos cinco vezes contra o policial. Gravemente ferido, o PM foi socorrido e levado inicialmente a um hospital em Pedreiras, mas acabou transferido devido à gravidade dos ferimentos. Ele não resistiu e morreu durante o atendimento.

João Vitor Xavier, de 27 anos, é sobrinho do ex-prefeito Erlanio Xavier, que também presidiu a Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). Na última eleição, declarou à Justiça Eleitoral a ocupação de estudante, bolsista ou estagiário.

Até o momento, o paradeiro do suspeito é desconhecido, e não há confirmação de sua prisão. A Polícia Civil da região está à frente das investigações, mas a motivação do crime ainda não foi divulgada. O caso gerou forte comoção na região e mobiliza autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário