Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns

21 outubro, 2025

CASO ESTER: POLÍCIA CONDUZ DOIS HOMENS À DELEGACIA DE SÃO LOURENÇO E POPULAÇÃO PROVOCA TUMULTO


O corpo de Ester Izabelle, uma menina de 4 anos cujo desaparecimento havia sido notificado na segunda-feira (20), foi encontrado morto nesta terça-feira (21). A criança foi localizada pelo tio, José Augusto, dentro de uma cacimba de 3,7 metros de profundidade, construída na área frontal de uma casa na comunidade Ettore Labanca, bairro Pixete, a poucos minutos de onde ela morava.

A situação gerou grande comoção e revolta na população. O inquilino e o proprietário da residência foram levados para a Delegacia de São Lourenço da Mata, mas devido ao tumulto e à violência da multidão em frente à unidade policial — que chegou a danificar uma viatura —, a polícia decidiu transferir os depoimentos para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife.

O delegado Sérgio Ricardo (DHPP) informou que o corpo de Ester estava de cabeça para baixo, e a criança vestia apenas a parte de cima da roupa, apresentando machucados. O tio relatou que a menina não estava com a parte de baixo da vestimenta, levantando a suspeita de violência sexual. No local onde o corpo foi achado, foram encontrados um preservativo e objetos supostamente usados em rituais religiosos. O delegado não descartou a possibilidade de crime sexual e anunciou a realização de uma perícia complementar na cacimba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário