Um vídeo circulando nas redes sociais gerou polêmica ao flagrar funcionários utilizando uma maca hospitalar para transportar blocos de gesso durante obras no Hospital da Restauração (HR), no Derby, Recife. As imagens provocaram debates sobre a gestão da estrutura da unidade, que é a maior emergência do Norte e Nordeste.
Em nota, a assessoria do Hospital da Restauração informou que o equipamento foi "reaproveitado de forma pontual" e que as macas usadas na obra estavam "inutilizadas para o atendimento a pacientes". O HR garantiu que nenhum material destinado à assistência médica foi desviado para este fim.
O Hospital da Restauração, referência em trauma, neurocirurgia e queimados, está passando por um extenso processo de reforma com investimento que já ultrapassa os R$ 35 milhões.
Além das obras internas (que contemplam o 1º, 4º, 5º, 6º e 8º andares), o governo de Pernambuco lançou, em julho, uma licitação para a recuperação da fachada do hospital, orçada em R$ 12,4 milhões.
Recentemente, a unidade enfrentou problemas com dois elevadores, o que levou à suspensão temporária de cirurgias eletivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário