Em 2019, o Governo do Estado, na gestão de Paulo Câmara, licitou uma obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Garanhuns, com investimento de R$ 21,2 milhões. A iniciativa previa a construção de quatro reservatórios, adutoras diretas para cada bairro e novas ligações domiciliares no Jardim Petrópolis.
No entanto, em 2023, durante audiência na Câmara Municipal, técnicos da Compesa informaram que a responsável pela obra entrou em falência e abandonou os trabalhos. O Governo já estaria realizando nova licitação para retomar o projeto, mas, após três anos, isso ainda não ocorreu, e a população continua sem água nas torneiras.
Diante disso, na 14ª reunião ordinária da Câmara, apresentei requerimento ao presidente da Compesa e à governadora Raquel Lyra, solicitando a retomada da obra de ampliação do abastecimento em Garanhuns e que a cidade seja incluída na rota de investimentos da companhia. É fundamental que voltem a haver água nas torneiras dos garanhuenses, assim como ocorreu no passado, quando o governador Eduardo Campos construiu a Barragem do Cajueiro, garantindo o abastecimento.
Esperamos que nosso pleito seja atendido e que o povo de Garanhuns possa, novamente, usufruir de um bem tão essencial.
Johny Albino
Vereador
%2019.08.54_50b4fc2a.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário