Grupo de pelo menos 15 pessoas deu entrada em unidade de saúde de São José da Coroa Grande após contato com piche
Voluntários de São José da Coroa Grande que tiveram contanto direito com óleo procuraram hospital. Foto: Léo Domingos/ Divulgação
Pelo menos 15 voluntários que tiveram contato direto com as manchas de óleo retiradas da praia de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, buscaram atendimento médico desde o sábado (19).
Apresentando dor de cabeça, náusea e alergia nas partes do corpo onde houve contato com piche, homens e mulheres que atuaram na retirada do material tóxico procuraram a Unidade Mista Osmário Omena de Oliveira e um ponto de atendimento montado pela prefeitura na orla.
Priscila Nascimento, coordenadora da Vigilância em Saúde da cidade, afirmou que os pacientes procuraram atendimento em dias diferentes e ninguém precisou ser internado.
Além do grupo de 15 moradores já confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde, outras duas pessoas que participaram do mutirão também teria dado entrada na unidade mista com os mesmos sintomas na manhã desta quarta-feira (23). Parte dos pacientes teve coceira e feridas na pele, enquanto a outra sentiu enjoos após inalar gases produzidos pelo piche.
Primeira cidade atingida durante a fase mais crítica de contaminação no óleo, São José da Coroa Grande foi a único município que já decretou situação de emergência. Estimativas da prefeitura dão conta que o crime ambiental afetou 70% da economia local, que depende da pesca e do turismo.
FONTE: OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário