Ruas e avenidas no Grande Recife ficaram alagadas por causa das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana desde a madrugada desta quarta (24). Imagens mostram os alagamentos, que complicam o trânsito e trazem transtornos para a população
As aulas foram suspensas, nesta quarta, nas escolas municipais de, ao menos, sete cidades: Recife, Olinda, Camaragibe, Paulista, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, além da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
Além disso, várias instituições públicas cancelaram atividades presenciais, como os tribunais de Justiça (TJPE) e regionais do Trabalho (TRT) e Eleitoral (TRE).
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na terça (23), um alerta de chuva com intensidade moderada para o Grande Recife e a Zona da Mata.
O alerta foi prorrogado até às 23h59 desta quarta, com previsão de chuva de intensidade moderada a forte na Região Metropolitana e na Zona da Mata Sul. O primeiro aviso era amarelo, de observação, mas o novo é laranja, de estado de atenção, que é mais grave.
A capital pernambucana entrou em estágio de alerta às 5h50. “Isso indica que o volume de chuvas em decorrência das condições meteorológicas já provoca ocorrências em diversos locais, impactando a rotina da cidade. A previsão de tempo indica possibilidade de chuvas moderadas no Recife nas próximas 24 horas”, disse a prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário