Na próxima terça-feira, 23 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação realizada uma Assembleia Geral da Categoria e na sequência, um protesto que percorrerá um trajeto da Rua da Aurora até o Palácio do Campo das Princesas.
A Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação será em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Rua da União, Boa Vista, Recife.
Na reunião, que será realizada em via pública e nas escadarias do Edifício Miguel Arraes (edifício do Plenário da Alepe), a categoria deliberará sobre o Projeto de Lei Complementar 712/2023, enviado para o Poder Legislativo pela Governadora Raquel Lyra.
O texto do Governo do Estado contempla o reajuste do Piso Salarial do Magistério apenas para uma pequena parcela dos professores efetivos e dos contratos temporários.
O texto exclui do reajuste professores que estão acima do Piso do Magistério, analistas educacionais e administrativos, todos, cargos efetivos da Secretaria de Educação de Pernambuco.
O Sindicato é contrário ao texto e já busca apoio dos deputados e deputadas estaduais para retirar o Regime de Urgência do PL e poder discutir com o Poder Legislativo mudanças que contemplem toda a categoria, ou seja, a aplicação do reajuste do Piso – que em 2023 foi de 14,95% – para todos os servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário