quarta-feira, 31 de maio de 2023

PERNAMBUCO - PADRE AIRTON É SUSPENSO APÓS SER ACUSADO DE MANDAR MOTORISTA ABUSAR MULHER EM RETIRO


A personal stylist Silvia Tavares de Souza acusou o padre Airton Freire de Lima, criador da Fundação Terra, de participar de um estupro sobre o qual denunciou ter sido vítima, em agosto de 2022. Segundo a mulher, o crime foi praticado a mando do sacerdote, que enviou o seu motorista para violentá-la.

O caso corre em segredo de Justiça e é investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Polícia Civil, que receberam a denúncia em novembro e dezembro de 2022. Na terça-feira (30), o padre de 66 anos foi suspenso pela Diocese de Pesqueira. Nesta quarta (31), Silvia Tavares foi à sede do governo estadual, em Recife, para pedir a conclusão da investigação do caso.

Em nota, a Diocese de Pesqueira afirma que o padre ficará suspenso preventivamente, proibido de atuar. Não se sabe ainda se a decisão afetará suas atribuições na Fundação Terra, entidade da qual é o fundador e recebe recursos da sociedade civil e empresas privadas para suas ações sociais no Sertão do estado. "Em consequência, o referido sacerdote fica privado do “Uso de Ordem” e não tem jurisdição para presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental", diz a nota.

Segundo o relato de Silvia, ela requentava retiros espirituais organizados pelo padre desde 2019, na Fazenda Malhada, em Arcoverde, e participou de, pelo menos, 25 desses eventos. Os dois se conheceram quando ela buscou a ajuda dele para tratar uma depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário