A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite deste domingo (04), alguns equipamentos policiais como colete balístico, coldres de armamento, rádio comunicador, distintivo e roupa tática com descrições das polícias civil e penal. Todo o material estava no porta-malas de um veículo Captiva, para o qual foi dada ordem de parada enquanto transitava pela BR-232, em Caruaru.
Ao se dar conta que seria abordado, o motorista não obedeceu a solicitação de parada e acelerou o veículo. Por cerca de 1km ele tentou fugir da viatura policial que o perseguiu até o momento em que o suspeito quase capota ao “jogar” o veículo numa vala a margem da BR. Após a manobra arriscada, o condutor saiu do carro pela porta do passageiro e fugiu em meio à vegetação.
Os PRFs fizeram buscas no local com o apoio do 1º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), mas o suspeito não foi localizado. Já a vistoria minuciosa no veículo, na qual observou-se indícios de adulteração nos sinais identificadores, trouxe a informação de que tratava-se de um Captiva furtado. De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo foi furtado em dezembro de 2022 no bairro Universitário, em Caruaru.
Ainda no local, os PRFs acionaram uma equipe técnica da Polícia Civil, que fizeram uma perícia no veículo, especialmente com foco na identificação de quem dirigia o automóvel. A suspeita é de que alguém esteja se passando por policial ou agente penal para praticar crimes. O carro foi levado posteriormente para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Caruaru.
FONTE: PORTAL NO DETALHE
Nenhum comentário:
Postar um comentário