quinta-feira, 8 de junho de 2023

PERNAMBUCO - ACUSADO DE PARTICIPAR DE ABUSO, PADRE AIRTON SE AFASTA DA PRESIDÊNCIA DA FUNDAÇÃO TERRA


Uma semana após a Diocese de Pesqueira proibir o Padre Airton Freire de Lima, de 66 anos, criador e líder de um dos principais movimentos sociais do estado, a Fundação Terra, de realizar celebrações e administrar qualquer sacramento católico, após escândalo de suspeita de estupro contra a personal stylist Sílvia Tavares de Souza, o padre Airton se afastou da presidência da Fundação Terra.

A informação foi divulgada por meio de nota nesta quarta-feira (7). No documento ele diz que está abalado psicologicamente e só retorna à presidência da Fundação quando a questão for esclarecida. A vice-presidente Jessica Mickaelli Pereira assumirá a presidência do órgão no período de afastamento.

O padre nega ainda a prática de qualquer ato ilícito e reafirma sua inocência, não sendo verdadeiras as alegações contra ele dirigidas. O sacerdote diz lamentar ter sido alvo de acusações infundadas e injustas.

O padre Airton fundou em 1985 a Fundação Terra, que é uma organização não-governamental. O espaço funciona como escola e oferece serviços gratuitos de saúde para as crianças e as famílias em situação de vulnerabilidade. 

Atualmente, os projetos da Fundação atendem mais de três mil famílias. Além da sede em Arcoverde, a Fundação tem também uma unidade no Recife e duas no Ceará e mantém três escolas e duas creches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário