quinta-feira, 15 de junho de 2023

PERNAMBUCO - HOMEM É DETIDO DENTRO DE FACULDADE ACUSADO DE ABUSAR DE JOVEM


Um elemento de 28 anos foi detido e conduzido para a delegacia logo após uma jovem de 22 anos acusá-lo de importunação sexual, o fato ocorreu nesta quinta-feira (15).

O caso aconteceu em um dos campus do Centro Universitário Brasileiro (Unibra), que fica localizado no bairro da Boa Vista, na área central do Recife.

Houve um principio de tumulto no local e a Polícia Militar precisou ser acionada.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o suspeito, que não teve sua identidade divulgada, foi acusado de tocar no corpo da jovem sem o consentimento dela e, além disso, ter ameaçado divulgar imagens dela nas redes sociais.

A Unibra informou que o homem é aluno e a mulher, uma ex-aluna. Ambos, segundo testemunhas, são do curso de psicologia. Um áudio que circula nas redes sociais, de uma pessoa não identificada, afirma que o homem trancou a jovem numa sala, a estuprou, a agrediu e ameaçou divulgar fotos nas redes sociais.

Durante a discussão, segundo a polícia, pessoas que estavam próximas seguraram e agrediram o suspeito. Imagens mostram o homem sendo escoltado pela PM, com as mãos para trás, e entrando na mala da viatura.

Diversas pessoas acompanharam a ação da Polícia Militar. O homem foi levado para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. A Polícia Civil não informou se o rapaz foi liberado após prestar depoimento.

A Unibra também afirmou que "não recebeu qualquer denúncia oficial de assédio ou estupro", que "tomou conhecimento de uma série de acusações graves" e que os dois envolvidos "são antigos namorados".

"Devido à gravidade das acusações e à falta de consistência nas informações, a Unibra decidiu acionar a polícia para esclarecer o ocorrido. A universidade reitera seu repúdio a toda e qualquer forma de assédio e aguarda a conclusão das investigações", disse a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário