quinta-feira, 22 de agosto de 2024

AGRESTE - TRAFICANTE MORRE APÓS TROCAR TIROS COM A POLÍCIA EM SAIRÉ


Um traficante identificado como José Antônio Dantas Tomaz, de 21 anos, morreu na tarde da quarta-feira (21), durante uma troca de tiros com policiais do 1º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) no Sítio Riachão do Itapegipe, zona rural de Sairé, no Agreste pernambucano. O acusado chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no hospital local.

Segundo informações da Polícia Militar, José Antônio já estava sendo investigado desde o dia anterior, quando foi denunciado por tráfico de drogas e cultivo de maconha na região. Na terça-feira, uma equipe do 1º BIEsp foi ao local indicado, onde encontrou e erradicou aproximadamente 120 pés de maconha. Durante a ação, o acusado teria se aproximado da viatura e danificado o veículo antes de fugir.

No dia seguinte, uma nova denúncia alertou os policiais sobre a presença do suspeito ameaçando moradores da localidade, inclusive prometendo incendiar suas casas. Diante da gravidade da situação, uma equipe retornou ao Sítio Riachão do Itapegipe para averiguar a denúncia. Ao localizar o acusado, que saía de sua residência com uma bolsa plástica, os policiais deram voz de parada. No entanto, José Antônio teria reagido, sacando um revólver calibre 32 e disparando contra os policiais, que responderam ao ataque. Na troca de tiros, o suspeito foi alvejado.

Após o confronto, os policiais apreenderam com o acusado um revólver calibre 32 com seis munições, sendo três deflagradas, além de 140 gramas de maconha, um canivete e a quantia de R$ 23,50. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, onde o caso está sendo investigado.

O corpo de José Antônio foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para os procedimentos legais. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário