sexta-feira, 6 de setembro de 2024

AGRESTE - ERRO FATAL, HOMEM MORRE APÓS BEBER VENENO NO LUGAR DE CACHAÇA


Faleceu nesta quinta-feira (05), no Hospital Regional de Arcoverde, o agricultor Lindomar Castilho Ferreira, de 49 anos, residente na Aldeia Sucupira, localizada na reserva indígena Xucuru do Ororubá, zona rural de Pesqueira. Ele estava hospitalizado desde o domingo, 1º de setembro, após ter ingerido acidentalmente um veneno utilizado no combate a lagartas, confundindo-o com cachaça.

De acordo com o filho da vítima, Luedson, Lindomar estava em uma confraternização com amigos quando o incidente ocorreu. O produto tóxico estava armazenado em uma garrafa de refrigerante, e sua coloração levou a vítima a acreditar que se tratava de uma aguardente artesanal conhecida como “Pau Dentro” ou “Casca de Pau”. Estima-se que ele tenha consumido entre 20 e 30 ml do veneno.

Após ser socorrido e levado ao hospital, o agricultor não resistiu ao envenenamento, falecendo quatro dias depois. O corpo de Lindomar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, onde passará por exames.

O trágico acidente ressalta a importância de cuidados no armazenamento de substâncias perigosas, especialmente em ambientes onde é comum o consumo de bebidas alcoólicas artesanais, como nas comunidades rurais. A perda de Lindomar deixa um alerta para a segurança no manuseio de produtos químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário