quinta-feira, 26 de setembro de 2024

MUNDO - JORNALISTA BRASILEIRA MORRE DE FORMA MISTERIOSA NA ESCÓCIA


A jornalista Nathalia Urban, de 36 anos, morreu na quarta-feira (25), na Escócia, no Reino Unido, onde trabalhava como correspondente internacional para o veículo Brasil 247. A brasileira estava internada em estado grave, após sofrer um acidente em Edimburgo, capital escocesa.

Nathalia Urban: jornalista brasileira morreu na Escócia

Nathalia Urban sofreu um acidente na Escócia e foi internada em estado grave. Segundo publicado pelo Brasil 247, a circunstância da situação “não [foi] esclarecida pelas autoridades locais”, mas o consulado brasileiro em Edimburgo estava “atuando no caso e em contato com seus familiares”.

No entanto, na quarta-feira (25) o veículo confirmou que os aparelhos que mantinham as funções vitais da brasileira foram desligados. Os órgãos de Nathalia foram doados.

“Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu e os aparelhos serão desligados. Num último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente!”, lamentou o veículo em nota publicada nas redes sociais.

Trajetória

Nathalia era natural de Santos, no litoral de São Paulo e iniciou a carreira em 2013, como estagiária no jornal A Tribuna de Santos. Após a morte da avó, no mesmo ano, a jovem se mudou com o companheiro na época para Londres, na Inglaterra.

Nathalia fazia participações no Bom Dia 247 com análises e comentários sobre temas internacionais, além de comandar o programa Globalistas.

A brasileira já tinha participado, em 2021, de uma série intitulada ‘Grandes Jornalistas’, da TV Brasil, contando a própria história na profissão. Feminista, Nathalia era ativista em diversos movimentos sociais e de apoio aos direitos humanos.

Em perfis nas redes sociais, amigos e admiradores do trabalho dela publicaram homenagens lamentando a morte de Nathalia e relembrando a trajetória de engajamento social da profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário