segunda-feira, 2 de setembro de 2024

PERNAMBUCO - FIM DE SEMANA SANGRENTO, MAIS DE 30 HOMICÍDIOS FORAM REGISTRADOS NO ESTADO


O final de semana em Pernambuco foi marcado por uma onda de violência, com o registro de diversos homicídios entre a sexta-feira (30) e o domingo (1º). A maioria dos crimes ocorreu na Região Metropolitana do Recife, mas o interior do estado também registrou assassinatos, evidenciando o cenário de insegurança que se instaurou.

Na madrugada deste domingo (1º), um jovem de 21 anos foi morto a tiros em um bar no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. Segundo a polícia, a vítima se envolveu em uma discussão durante um evento político, e, posteriormente, foi atacada por um homem encapuzado que disparou várias vezes.

Na noite de sexta-feira (30), criminosos executaram Abimael Cavalcanti de Almeida Filho, de 32 anos, conhecido como “Galego”, em via pública no bairro Fosfato, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Ainda na sexta-feira (30), em Serra Talhada, no Sertão pernambucano, Eduardo Felipe Soares Lemos, de 29 anos, foi assassinado ao lado de uma oficina na Rua Vicente Inácio. Outro homem foi baleado, mas sobreviveu após ser socorrido para o Hospital Eduardo Campos.

Na mesma noite de sexta-feira (30), um jovem também conhecido como “Galego” foi morto com vários disparos de arma de fogo no bairro Fosfato, em Abreu e Lima.

No final da tarde de sábado (31), Luciano Alerandro de Araújo Farias, um ex-presidiário de 23 anos, foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 no bairro Santo Antônio, em Igarassu, no Litoral Norte de Pernambuco.

Também em Igarassu, no sábado (31), um homem foi executado com um tiro de grosso calibre na cabeça, no Loteamento Santo Antônio, localizado no bairro de Cruz de Rebouças.

Na tarde de sexta-feira (30), Junior Silva, outro ex-presidiário, foi morto a tiros na Rua João Sales de Menezes, na Comunidade Ninho das Cobras, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.

Na manhã de sexta-feira (30), o corpo de um homem não identificado foi encontrado em um terreno nas proximidades do cemitério de Moreno. Junto ao corpo, foram encontrados uma gaiola com um passarinho e um carrinho de mão.

Na manhã de sexta-feira (30), Ellyakynn Monteiro Ferreira Lima, de 27 anos, foi assassinado a tiros enquanto pilotava uma motocicleta na Mata do Cajueiro, na PE-60, em São José da Coroa Grande, na Mata Sul de Pernambuco.

No sábado (31), “Popozinho” foi executado a tiros no Alto do Brasil, na Zona Norte do Recife. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.

Marcela, uma mulher que, segundo informações, era usuária de drogas, foi encontrada morta na tarde de sábado (31), na Rua Conselheiro Nabuco, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. A autoria do crime também permanece desconhecida.

Ainda no sábado (31), em Amaraji, na Mata Sul de Pernambuco, um homem conhecido como “Gugu” foi executado com vários disparos de arma de fogo. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares.

Na madrugada de sábado (31), um homem foi morto a tiros dentro de um banheiro em Itambé, na Mata Norte de Pernambuco. A motivação do crime não foi esclarecida.

Também em Itambé, criminosos invadiram uma residência na manhã de sábado (31) e executaram Severino Antônio Miranda, conhecido como “Bença”, que tinha ficha criminal por roubo e estava foragido da justiça.

No sábado (31), “Dudé Motos” foi assassinado com vários tiros próximo à Rua 34, na subida do Cajueiro, no bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho. A polícia ainda investiga a motivação do crime.

Na madrugada de domingo (1º), Alonso foi morto a tiros na Rua da Lama, no bairro Pixete, em São Lourenço da Mata.

Na noite de sábado (31), um homem não identificado foi morto a tiros em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.

Na manhã de domingo (1º), um motociclista conhecido como “Mi” morreu em um acidente de trânsito entre a Rua Professor José Brandão e a Avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Na tarde de domingo (1º), Tomaz Vinícius da Silva Romão, de 28 anos, foi morto a tiros no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, no Litoral Norte do estado.

Também na tarde de domingo (1º), o corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado nas proximidades da antiga fábrica da “PLAGON”, no bairro de Pirapama, na cidade do Cabo de Santo Agostinho.

Edson Lima dos Santos foi alvejado a tiros na noite de domingo (1º) por trás do Cemitério de Guadalupe, em Olinda. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na manhã de domingo (1º), o guarda municipal Geovane José da Silva, de 46 anos, foi assassinado numa estrada rural em Ibirajuba, no Agreste pernambucano, enquanto trafegava com uma colega de trabalho. Geovane foi atingido por disparos efetuados por dois homens encapuzados.

O fim de semana violento em Pernambuco deixou um rastro de dor e preocupação, com mais de 20 homicídios registrados em diversas regiões do estado. As autoridades seguem investigando os casos, enquanto a população espera por medidas que possam conter a escalada de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário