quarta-feira, 9 de julho de 2025

BRASIL - PROFESSORA É PRESA APÓS AMARRAR CRIANÇA AUTISTA DENTRO DE BANHEIRO DA ESCOLA


Uma cena de violência chocante marcou a segunda-feira (7) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Um menino de 4 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e não verbal, foi encontrado amarrado a uma cadeira dentro do banheiro de uma escola no bairro Iguaçu. 

A principal suspeita é uma professora da instituição, que foi presa em flagrante pela Guarda Municipal após denúncia de maus-tratos.

Segundo os conselheiros tutelares que acompanharam a ocorrência, a professora confessou que amarrou a criança alegando que ela estava “muito agitada”. 

Ainda conforme relato dos profissionais, a docente teria informado que a medida foi autorizada pela pedagoga da escola. A criança estava vestida, mas exposta ao frio intenso dentro de um ambiente inadequado e sem supervisão adequada.

“Foi uma situação triste, bem delicada. Nunca presenciei algo assim. Estava muito frio, e não se sabe por quanto tempo a criança permaneceu naquele ambiente”, relatou o conselheiro tutelar Vanderlei Chefer.

A professora foi detida por crime de tortura e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil. Durante o depoimento, ela optou por permanecer em silêncio.

Até o momento, a escola e a defesa da professora não se pronunciaram sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário