O rapper Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star nesta quinta-feira (2) com um quadro suspeito de intoxicação por metanol. A suspeita surgiu após o artista consumir bebida alcoólica na noite anterior, o que motivou o início de sessões de hemodiálise.
Hungria começou a se sentir mal após ingerir vodka que havia sido comprada em uma distribuidora de bebidas em Vicente Pires. Ele estava em uma festa com três amigos: um deles não bebeu, um casal consumiu whisky e apenas Hungria bebeu a vodka.
Detalhes do Quadro Clínico e Investigação
O boletim médico, divulgado na manhã desta quinta-feira (2/10), informa que o rapper apresenta cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica — sintomas compatíveis com a suspeita de intoxicação.
O tratamento especializado foi iniciado, mas a investigação para confirmar a causa do quadro (etiologia) segue em andamento, segundo a nota oficial assinada pelos médicos Leandro Machado (Médico Assistente), Dr. Guilherme Meyer (Diretor Médico do Hospital DF Star) e Dr. Allisson B Barcelos Borges (Diretor Geral do Hospital DF Star).
O resultado do exame específico para detectar a contaminação por metanol tem um prazo de sete dias para ficar pronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário