Na manhã desta segunda-feira (13), o Grupamento Tático de Apoio Motorizado (GTAM) da Guarda Municipal de Garanhuns efetuou a prisão em flagrante de um homem suspeito de invadir uma residência no bairro Boa Vista.
Os agentes do GTAM realizavam rondas de rotina quando foram acionados por moradores que denunciaram a invasão. Com a autorização dos proprietários, os guardas precisaram entrar em imóveis vizinhos e pular de um prédio para o outro para localizar o suspeito.
Ao ser abordado, o homem resistiu à prisão, reagindo com violência. Foi necessário o uso proporcional da força para contê-lo e algemá-lo. Dentro da casa invadida estavam a proprietária e uma criança de cinco anos.
O indivíduo chegou a alegar que agia com um comparsa. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio e realizar buscas, mas confirmaram que o invasor estava sozinho.
Com o suspeito, os guardas encontraram objetos furtados da residência, incluindo relógios, um colar e um anel.
O detido foi conduzido à Delegacia de Polícia em uma viatura da PM, acompanhado da vítima, que optou por representar judicialmente contra ele.
Na delegacia, foi constatado que o homem já estava cumprindo prisão domiciliar. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de violação de domicílio, furto e descumprimento de medida judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário