Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns

Natal 2025

Natal 2025

22 dezembro, 2025

EMPRESÁRIO "SINDÔ DAS CARRETAS" É ASSASSINADO A TIROS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


O centro de Santa Cruz do Capibaribe, localizado no Agreste de Pernambuco, foi palco de uma cena de violência extrema na tarde deste sábado (20).

O empresário Alcindo Marques Ramos, de 85 anos, amplamente conhecido como “Sindô das Carretas”, foi executado a tiros na Avenida 29 de Dezembro, exatamente na calçada do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

De acordo com informações preliminares, Sindô estava em frente à unidade hospitalar quando foi abordado pelos criminosos. Sem chance de defesa, o empresário foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local antes mesmo de receber qualquer auxílio médico da equipe do hospital vizinho.

A Polícia Militar agiu rapidamente isolando o perímetro, que atraiu uma multidão de curiosos e familiares desolados. A perícia do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada para coletar evidências que possam levar aos autores do homicídio.

O assassinato de Sindô das Carretas traz à tona lembranças dolorosas de uma família já castigada pela violência urbana.

Em 2017: Seu filho, conhecido como “Júnior da Transportadora”, foi morto em uma churrascaria às margens da PE-160.

Sindô também sofreu a perda de um irmão, Geraldo Marques, igualmente vítima de um homicídio anos atrás.

Atualmente, Alcindo era uma figura de prestígio político e social, sendo pai de Janaína Marques, atual secretária de Receita Municipal da gestão local.

Além de sua atuação no setor de transportes, Sindô teve participação ativa na política de Santa Cruz do Capibaribe. Em 1988, ele disputou uma vaga na Câmara de Vereadores pelo extinto PMB, conquistando 412 votos. Naquele pleito, ele compunha o grupo político que apoiava Oseas Moraes para a prefeitura.

Investigação

Até o momento, a Polícia Civil não divulgou informações sobre a autoria ou a motivação do crime. O corpo de Alcindo Marques Ramos será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. O caso segue sob investigação prioritária da Delegacia de Homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário