Movimento de policiais é intenso em frente à escola que seria alvo de suposto ataque. Foto: Rodrigo de Luna/TV Clube
Uma possível ameaça de ataque em uma escola particular no bairro do Tejipió, Zona Oeste do Recife, fez com que a polícia enviasse pelo menos quatro viaturas e dez policiais militares ao local. O alvo do suposto atentado, nos moldes do que ocorreu em Suzano, em São Paulo, no dia 13 deste mês, seria a Escola São Jorge, na Rua Aprígio Guimarães, que oferece turmas desde a educação infantil até o ensino médio. A movimentação de pais de aluno e de polícia no local é intensa.
De acordo com estudantes que preferiram não se identificar, na manhã desta segunda-feira começaram a circular rumores de que um aluno da instituição teria publicado ameaças de uma possível invasão. Uma delas diz: “Sempre serei lembrado por isso”. Em outra, com teor de despedida, o autor diz que “sei que todos acharão covardia minha ter procurado a morte (…) não estou louco e sim decepcionado com a vida e outras pessoas”.
Por conta do temor e da preocupação dos pais, a escola decidiu liberar os alunos cujos responsáveis compareceram ao local para buscá-los, mas as aulas estão mantidas. De acordo com informações preliminares, o aluno que teria postado as ameaças estaria regulamente matriculado na instituição, mas deixou de frequentar as aulas há algum tempo.
Uma reunião com a direção, o comandante do batalhão da PM da área, o major Lemos, e um dos delegados do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA)foi convocada para avaliar o caso.
FONTE: OP9


Nenhum comentário:
Postar um comentário